Passar para o conteúdo principal

Relatório Anual do BID Invest 2023 Aumentando o Impacto

Este ano marca um momento crucial na evolução do BID Invest. Como membro do Grupo BID, nossa missão é melhorar a vida das pessoas por meio de parcerias com o setor privado. E desde que iniciamos nossas operações, há oito anos, construímos uma organização capaz de impactar a vida de milhões de pessoas em toda a América Latina e no Caribe.

A atividade total do BID Invest em 2023 atingiu US$ 10,7 bilhões, dos quais US$ 5,4 bilhões vieram da mobilização de recursos de investidores privados. Este valor histórico foi impulsionado por projetos inovadores, como um título B que permitiu ao Chile estabilizar os preços da eletricidade e um empréstimo à AES que ajudará a República Dominicana a aumentar drasticamente a sua capacidade de energia renovável não convencional.

Temos orgulho em informar que a nossa posição financeira foi fortalecida através da nossa gestão estratégica de carteira, validada por todas as principais agências de rating. No ano passado, ultrapassámos pela primeira vez o marco de 20 mil milhões de dólares em ativos sob gestão, num claro reflexo da força da nossa instituição.

Baixar publicação: